Em Barreiras, mais dois pacientes comemoram a alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus

O final de semana iniciou com comemoração para mais dois pacientes que festejam o retorno para o convívio social e familiar curados da Covid-19, em Barreiras. O município que atualmente registra 5.029 pacientes curados da doença mantém o percentual de 92% de pessoas que já venceram o novo Coronavírus.

Na última sexta-feira (24) José Nilson Santos de Aquino, de 35 anos e Raimundo Antônio Silva Guimarães, de 57 anos, receberam alta hospitalar após os cuidados da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ambos os pacientes estavam internados desde o dia 16 de outubro e receberam as orientações necessárias que deverão seguir durante esse período de pandemia. Ainda reforça que toda população deve manter atenta aos decretos municipais e às recomendações das autoridades sanitárias, principalmente nos cuidados individuais, como: o uso de máscaras, higienização das mãos e manter o distanciamento social, evitando sempre que possível, aglomerações.