Em Barreiras, idosos com mais de 90 anos recebem segunda dose da vacina, em sistema drive-thru

Pessoas acima de 85 anos e trabalhadores da saúde também recebem a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZenica

Os idosos com mais de 90 anos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, em fevereiro, deverão tomar a segunda dose do imunizante que está disponível durante três dias, em sistema drive-thru. As equipes da Secretaria de Saúde de Barreiras estão de segunda (01) até quarta-feira (03), das 8h às 17h aplicando as vacinas em frente à Câmara de Vereadores e na Unidade de Saúde Antônia Zélia, no Bairro Vila Amorim. Também serão aplicadas 1.180 doses da vacina de Oxford/AstraZenica em idosos com mais de 85 anos e profissionais da saúde.

Na manhã desta segunda-feira, primeiro dia da vacinação, a procura foi grande e longas filas de carros se formaram nos pontos de drive-thru. A Coordenadoria do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Copim), chama a atenção para que as pessoas que forem tomar a vacina levem a carteira de identidade ou o CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação e obedeçam ao plano de imunização estabelecido, com suas respectivas prioridades.

“Além da segunda dose para os idosos com mais de 90 anos, esse novo lote com 1.180 doses, será destinado para os trabalhadores de saúde e idosos acima de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização”, explica a coordenadora da Copim, Renata Queiroz. Serão priorizados os profissionais da área que atuam em clínicas, laboratórios e consultórios mediante lista entregue na unidade de imunização.

Barreiras já recebeu 3.110 das primeiras doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan, e 2.690 doses da vacina Oxford/AstraZenica. Conforme a Secretaria de Saúde, os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover, dentro da faixa etária estipulada, devem agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3613-9841.

Dircom/PMB – 01.03.2021