Em Barreiras, estudantes da Escola Municipal Presidente Médici emocionam pais e professores com Cantatas de Natal

Nessa segunda-feira (16), a Escola Municipal Presidente Médici encerrou as atividades do ano letivo 2019 de maneira muito especial. Logo após a reunião final com os pais e responsáveis, os estudantes do 1º ao 5º ano fizeram as apresentações de Cantatas de Natal e emocionaram a todos. Reformada e requalificada em 2018, a Escola atende a mais de 380 estudantes do Pré ao 5°ano e oferta Atendimento Educacional Especializado – AEE, seguindo a primazia do respeito e a inclusão social e educacional do município.

Foi com a perspectiva dessa inclusão que as Cantatas de Natal tiveram a participação dos estudantes dos turnos matutino e vespertino. Os clássicos “A paz”; “Amor de Natal”, “Era Uma Vez” e “Meu abrigo” foram cantadas também em libras. “Essa é uma festa de fundamental importância, marca o final do ano de todos eles e os envolvem nesse espírito natalino onde se encerra também mais um ciclo. Foram dois meses de ensaio com a participação de toda equipe pedagógica, em especial dos professores Elizabete com os 1º, 2º e 3º ano e o professor intérprete Luan com o Pré II e os 4º e 5º ano. Essa foi a primeira vez que realizamos a cantata também em libras, um momento mais que especial”, pontuou Maria Leda de Souza, diretora da Escola Presidente Médici.

A mãe do pequeno Nathan de seis anos achou uma excelente ação. “Meu filho tem deficiência auditiva, essa inclusão é muito importante, foi a primeira vez que ele fez uma apresentação para um público como esse. Encerrar o ano com essas apresentações, nos enchem de alegria”, destacou Luana Santos.

A Banda Municipal 26 de Maio teve participação especial na festa da Escola Municipal Presidente Médici. Sob a regência do maestro Fábio Menezes, os músicos tocaram “Boas Festas”, “Então é Natal” e os tradicionais “dobrados”. Dona Cristiane Barbosa acompanhou as apresentações ao lado do filho Jacson. “Hoje também é uma despedida do meu filho nessa escola, a partir do próximo ano, ele cursará o sexto ano em outra unidade escolar. Foi uma linda tarde, me emocionei bastante e com certeza encerramos mais um ano letivo com boas lembranças”, disse.