Em Barreiras, crianças de 06 a 11 anos recebem a primeira dose contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (27), equipes da Secretaria de Saúde deram continuidade na vacinação de crianças contra a Covid-19 em Barreiras. Dessa vez, receberam a primeira dose do imunizante Pfizer/Comirnaty, crianças de 06 a 11 anos e, crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou com alguma deficiência permanente no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Miranda Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

A Secretaria de Saúde reforça a população, que no ato da vacinação é necessário a criança estar acompanhada dos pais ou de um responsável legal, está com os documentos pessoais em mãos e ainda apresentar o cartão do SUS e de vacina.

“Seguimos com nossa equipe vacinando ao longo desta quinta-feira ou até encerrar as doses disponíveis, exclusivamente às crianças, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde em conformidade com o Plano Municipal de Vacinação. Pedimos aos pais ou o responsável legal que compareçam para iniciar esse importante processo de imunização contra a Covid-19”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Neste próximo sábado (29), a equipe de imunização dará prosseguimento na vacinação para adultos com aplicação da segunda e terceira dose em pessoas que estão com o calendário vacinal em atraso. A vacinação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Miranda Ribeiro Macêdo, das 08h às 14h.

Dircom/PMB – 27.01.2022

  • Compartilhe: