Em Barreiras, começou esta semana mutirão de recadastramento do BPC

Interessados em fazer o cadastramento e usuários do Benefício de Prestação Continuada devem procurar o CRAS do seu bairro

Idosos e pessoas com deficiência atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada – BPC, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, para efetuar o recadastramento e garantir a continuidade do pagamento do benefício. As atividades foram iniciadas na segunda-feira, 15, pelo CRAS I, na Avenida Clériston Andrade, o horário de funcionamento é das 8:00h às 12:00h e das 13:30 h às 17:00h.

“Os usuários devem procurar o CRAS de seu bairro conforme o cronograma de atendimento e as pessoas que desejam se cadastrar também serão atendidas. O BPC concede um salário mínimo às pessoas com deficiência e idosos de baixa renda”, destacou a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

A atualização dos dados permite a inscrição no Cadastro Único e a participação nos demais programas como a Tarifa Social de energia elétrica e o acesso ao Cartão do Idoso. Comprovante de residência, RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Cartão do Bolsa Família (caso receba) e Declaração Escolar dos beneficiários e dependentes são necessários para atualização do cadastro.

Confira o cronograma completo:
15 a 19 de outubro – CRAS I, Avenida Clériston Andrade – 2605, Loteamento Rio Grande.
22 a 26 de outubro – CRAS II, Rua Iazinha Pamplona – 912, Morada da Lua.
29 de outubro a 09 de novembro – CRAS III, Rua Paraíso -129, São Pedro.
12 a 23 de novembro – CRAS IV, Rua Nova Olinda – 628, Vila Dulce.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo