Eleições de gestores escolares movimentam rede municipal de ensino nesta quarta-feira

Começou na manhã desta quarta-feira, 30, o processo eleitoral para escolha dos diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino, em Barreiras. As eleições seguirão ao longo do dia, até as 17:30 horas nas escolas que funcionam em turno matutino e vespertino, e até as 21:00 horas nas unidades onde funcionam as turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 70% dos candidatos possuem graduação em pedagogia e 50% possuem especialização em alguma área da educação.
“Nossa comunidade escolar atende a cerca de 23 mil alunos, é muito importante que as pessoas participem dessa etapa que define os gestores dos próximos dois anos, garantindo a democracia também na nossa rede de ensino”, disse Franciney Sardeiro secretário municipal de educação.

Terão direito ao voto os membros do magistério, servidores administrativos, alunos com idade acima de 16 anos e pais ou responsáveis. As eleições ocorrerão em 52 escolas, 48 da zona urbana e 4 da zona rural.

Nas unidades escolares Professor Roberto Santos, Padre Vieira e Valdete Piedade de Holanda, a disputa ocorrerá entre duas chapas.

banner-eleicoes-gestores-2016