Domingo de bons negócios fecha 5ª edição da Oeste Genética

O Prefeito Zito Barbosa visitou a feira e conversou com produtores e pecuaristas no evento

Neste domingo, 26, o Prefeito Zito Barbosa acompanhado da Vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do Secretário de Agricultura, José Marques, do Subsecretário Rider Castro, da Chefe de Gabinete, Marileide Carvalho e do Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Luís Vidal, visitou os stands de vendas na 5ª edição da Oeste Genética, acompanhou leilão e falou a emissora de televisão Canal do Boi, destacando a importância do evento para o município de Barreiras e para a região Oeste.

“O êxito deste evento se dá pela sua realização a várias mãos, a parceria que estabelecemos com a Acrioeste, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras e os demais parceiros, foi muito importante para que sua realização se desse de forma proveitosa para agropecuaristas e expositores. Sem dúvidas a Oeste Genética se firma como um evento gerador e propagador de novos conhecimentos para o melhoramento da genética do rebanho regional. Por isso parabenizo todos os envolvidos em sua realização” disse o prefeito Zito Barbosa.

O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras, Acrioeste e o Sindicado dos Produtores Rurais de Barreiras, reuniram durante os quatro dias, pecuaristas, pesquisadores, estudantes, veterinários e agrônomos que participaram de diversas palestras, leilões e discussões em torno da pesquisa e da tecnologia com foco na melhoria genética do rebanho do oeste baiano.
Segundo o produtor José Maria de Albuquerque, as vendas tiveram cerca de 20% de crescimento com relação ao ano anterior.

“O evento da forma que foi realizado permitiu o alcance de maiores compradores, os valores remuneraram bem o produtor pecuarista. Tivemos mais de 20% de acréscimo comparado com o ano anterior e o faturamento do primeiro dia de leilão, suplantou 500 mil reais de vendas entre todos os animais vendidos. A expectativa desse último leilão é de mais de dois milhões de vendas, esses valores são importantíssimos, eleva o nome de Barreiras à todo Brasil”, disse satisfeito.

Conforme o presidente da Acrioeste, Stefan Zembrod, as vendas foram satisfatórias e a participação dos visitantes deu destaque a Oeste Genética 2017.
“A Oeste Genética desse ano foi bem positiva, principalmente com relação às palestras e os fóruns que discutiram em alto nível questões na melhoria genética do rebanho. A parceira firmada esse ano permitiu um alcance maior de público, principalmente os jovens estudantes, que também contribuíram para o aumento da divulgação do evento e da sua importância para o Oeste”, destacou.