Diretoria de Esportes de Barreiras apoia a realização do II INTER UFOB

Com o objetivo de integrar os acadêmicos de Barreiras e região, a Universidade Federal do Oeste da Bahia com o apoio da Prefeitura de Barreiras através da Diretoria de Esportes, promove nesse fim de semana o II INTER UFOB em Barreiras e conta com a participação de acadêmicos de 18 cursos das universidades UFOB, Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, Universidade do Estado da Bahia – UNEB e da Faculdade João Calvino – UNIRB.

O II INTER UFOB promove competições esportivas até o próximo domingo (04) em diversas modalidades, como Futevôlei, Vôlei Masculino, Basquete 3×3, Futsal Feminino e Natação. Durante todo dia dessa sexta-feira (02) o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha foi o destino de centenas de acadêmicos que disputaram as modalidades de forma competitiva e também interativa.

As competições aconteceram também no Complexo Esportivo Deputado Luiz Braga em Barreirinhas e no Ginásio do Gobbi. Para o diretor de esportes essas parcerias são fundamentais para o incentivo às práticas esportivas e integração acadêmica em Barreiras, cidade polo do ensino superior na região.

“Barreiras é uma cidade polo em educação, com destaque para o ensino superior e a interação entre a juventude acadêmica e muito importante. A Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes sempre apoia essas iniciativas com objetivo de difundir a prática esportiva e promover a interação que esses momentos proporcionam. Nesse fim de semana promovemos também o primeiro campeonato de Fut7 Feminino na Praça do Esporte da Santa Luzia e apoiamos outros eventos esportivos”, destacou Fernando Machado.

As competições tiveram ainda a participação dos servidores da UFOB com o time ‘corujão’.