Diretoria de Cultura de Barreiras realiza primeira reunião para organizar os preparativos para a Festa de Iemanjá e Oxum

No próximo dia 02 de fevereiro, comemora-se o Dia de Iemanjá e Oxum, e com a aproximação da data, uma reunião foi realizada na sede da Diretoria de Cultura para alinhar detalhes de como a festividade será realizada neste ano de 2022. A festa é uma realização dos terreiros e casas de santo, com o apoio da Prefeitura de Barreiras.

Entre os presentes, representantes da Prefeitura, a diretora de Cultura, Emília Moreno, os subdiretores André Vasco e Humberto Júnior e a turismóloga Ana Rita Catalá, bem como representantes da Casa Branca de Oxalá, Guerreiros de São Jorge e Casa de Pai Ogum.

Várias estratégias estão sendo planejadas. De acordo com a diretora de Cultura, “as Casas de Santo estão entusiasmadas com a possibilidade de realizar a festa, tendo vista que em 2021 não aconteceu, devido à pandemia, ainda mais que este ano de 2022 que é regido pelas águas, porque esse ano é do Ibejis, Oxuma, Iemanjá  e um ano de gratidão”, destacou.

Ainda de acordo com a diretora, tudo será planejado e organizado com muito cuidado e responsabilidade para garantir a segurança e uma festa à altura dos devotos de Oxum e Iemanjá, finalizou Emilia Moreno.

Dircom/PMB 07.01.2022