Dia do Teatro é celebrado com lançamento do projeto piloto ‘ Arte ao povo, Arte na rua’ na escola CAIC

Um mundo de fantasia, de personagens e emoção encantaram hoje, 27, pela manhã e também à tarde, os estudantes da escola CAIC no bairro Cascalheira. Comemorando o Dia Mundial do Teatro, a Secretaria de Educação por meio da Coordenação de Cultura convidou o grupo Cia Teatrando, para apresentação da peça “De quem é essa história?”.

As crianças ficaram atentas e se divertiram com os personagens Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Maria do conto João e Maria e um Contador de história, que se encontravam na floresta para começar uma grande aventura. De forma interdisciplinar apresentaram um espetáculo com encenação das fábulas, poesia e imaginação, tudo isso estimulando a participação das crianças.

Essa parceria da Secretaria de Educação e Cia Teatrando faz parte do projeto piloto ‘Arte ao povo, Arte na rua”, que no mês de abril estará incentivando as manifestações artísticas e culturais em toda cidade. A tenda cultural será levada as escolas, aos bairros, praças e espaços públicos, com diversas peças teatrais, despertando nos jovens, crianças e público em geral, a paixão pela arte cênica, cultura e o universo lúdico.

A coordenadora municipal de cultura, Emilia Moreno enfocou a importância do projeto e da linguagem teatral, para despertar na comunidade o gosto pela cultura, e também a valorização dos artistas da terra. “O teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural em nosso município”, disse Emilia Moreno, coordenadora municipal de cultura.