Dentro da temática Saúde Mental, atividades de integração e socialização foram desenvolvidas no Albergue São José em Barreiras

Nesta terça-feira (25), a equipe do Albergue São José, que integra a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, desenvolveu atividades voltadas para a integração e socialização grupal com ênfase na temática Saúde Mental, tema relevante na atualidade e que ganha destaque no Janeiro Branco.

O objetivo, de acordo com a coordenadora Adriana Pires, foi o de socializar com os demandatários sobre a importância da Campanha Janeiro Branco e os cuidados com a saúde mental. A psicóloga Maiara Ferreira realizou a palestra trazendo reflexões sobre suas ações ao longo da vida e a qualidade dos seus comportamentos. “O Janeiro Branco traz essa reflexão importante para o cuidado individual, da nossa saúde mental. Dessa maneira, buscamos nesse encontro transmitir sobre esse olhar da importância da vida e suas ações e atitudes para os demandatários que usam esse espaço diariamente”, disse Adriana.

Na roda de conversa foi proporcionado aos ouvintes um processo de questionamento diante do tema exposto. Em seguida, a equipe promoveu momentos de entretenimento e cultura através do Cine São José com o Filme Clube da Luta, uma reflexão crítica acerca da sociedade de consumo na qual vivemos e os efeitos que ela provoca nos indivíduos.

Dircom/PMB- 25.01.2022