De volta após dois anos, São João de Barreiras é aclamado por todos os públicos

Reconhecida como uma festa que agrega todos os públicos, depois de dois anos a Prefeitura de Barreiras voltou a realizar  o Arraiá do Parque, o maior São João da Bahia promovido por uma prefeitura, e o evento está sendo aclamado pelo público que não tem economizado elogios a organização, megaestrutura, atrações, segurança e as inúmeras opções de lazer e entretenimento com as vilas temáticas e oferta de espaços lúdicos e culturais.

Com uma explosão de cores, sabores e muito arrasta-pé, a valorização cultural e as riquezas históricas fazem parte dos espaços que versam sobre a história de Barreiras. Na Vila do São João “a cidade cenográfica”, que traz em seu contexto as réplicas dos prédios antigos, remetendo as lembranças da loja do Germano, A Soberana, Casa Nunes, Delegacia, Cine Roma, Bar do Vieira, Céu Azul e a clínica de saúde São João, chamaram a atenção de todos que visitam a estrutura do espaço e fazem questão de visitar e registrar cada detalhe. Famílias, amigos, jovens e crianças enalteceram a organização dos espaços lúdicos. “Sempre surpreendendo, em 2019 foi muito lindo e esse anos as expectativas foram superadas, e se Deus quiser, ano que vem será mais lindo ainda”, disse Deusilane Barbosa que foi ao parque acompanhada do cunhado, sobrinho e irmã. “Esse espaço lúdico remeteu a minha infância, fui criada no interior e essa casa de farinha me lembrou meus avós que tiravam o sustento da terra, me emocionei bastante”, disse Rebeca Santos, emocionada.

“Sou filha de Barreiras e moro em Guanambi há 9 anos, estava morrendo de saudades do São João da minha cidade natal e para minha felicidade este ano estive na semana de início dos festejos do maior São João da Bahia, que festa linda!”, disse Amanda Fonseca. “É sempre uma alegria muito grande vir para o Arraiá do Parque. Parabenizo a Prefeitura de Barreiras pelo resgate dessa festa que comemora o dia do nosso padroeiro. O evento esse ano está muito organizado, quero parabenizar toda a organização”, destacou a empresária Juliana Castro.

A programação dos shows e a estrutura montada para receber os artistas locais e as atrações nacionais receberam aprovação e elogios. “Fiquei surpreso com a grande estrutura do evento, os três palcos otimizaram os shows, a decoração apropriada, muita comida gostosa e claro, aproveitando as grandes atrações artísticas que aqui se apresentam”, pontuou Amilkar Santos.

O rol gastronômico com a variedade de comidas típicas nos espaços chamou a atenção do estudante mineiro de medicina, João Vitor. “Sou de Patos de Minas e me senti muito bem acolhido pelos Barreirenses. A organização do evento está de parabéns, tanto na estrutura quanto na segurança. O que me chamou muito atenção foi a variedade de comidas típicas, pela primeira vez comi a paçoca de carne de sol e foi uma maravilha. Tá aprovado!”, comentou.

Repercussão nas redes sociais

A aprovação do público com o maior São João da Bahia alcançou grande repercussão, inclusive, nas redes sociais, postando fotos e comentários sobre o Arraiá do Parque. Na página oficial da Prefeitura de Barreiras no facebook e Instagram, os internautas festejam com alegria a realização do Arraiá do Parque.

Comentários como “Tudo lindo! Amo Barreiras, e tudo estava bom demais. Hoje eu vou de novo”, disse @ponzuolidafirenze. “Que foi isso, minha gente? Linda festa”, disse @mikelangelalimabispo, “Foi maravilhoso! Foi top!, destacou outra internauta. Na fanpage, Eva dos Santos, filha de Barreiras mas que mora em Americana/SP disse que sente muita saudade da festa de São João e parabenizou. Do mesmo sentimento compartilhou Sirlei da Silva, ”Parabéns pelo trabalho lindo da Festa Junina”.

O maior São João da Bahia em 2022 encerra neste domingo (26), com as apresentações de Léo Gomes, Samuel Souza, Milho Cru, Donas do Bar, Aduílio Mendes, Barões da Pisadinha e Toinho e Cia.

Dircom/PMB 26.06.2022