Crianças Protegidas: Secretaria de Saúde de Barreiras avança na vacinação contra Covid-19

Equipes de vacinação também aplicou a dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Barreiras promoveu mais um sábado de vacinação contra a Covid-19 para as crianças, adolescentes e reforço com a terceira dose. A aplicação dos imunizantes segue até às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Dessa vez, estão sendo vacinados com a segunda dose crianças de 6 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan e estão agendadas para este 19 de março. Também crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão em atraso. As doses de reforço estão sendo disponibilizadas para as pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

Até o momento Barreiras já vacinou 134.455 pessoas com a primeira dose, 115.032 pessoas com a segunda dose e 60.207 pessoas com a terceira dose. Manter os cuidados individuais contra o contágio da doença é ainda necessário para o momento, dessa maneira, é fundamental a continuidade do uso da máscara, manter sempre que possível o distanciamento social e a higienização das mãos.

Segundo informações da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), no ato da vacinação todos devem está com documentos pessoais, cartão do SUS, de vacinas e comprovante de residência em mãos. As crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

Dircom/PMB – 19.03.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo