Covid-19: Secretaria de Saúde de Barreiras vacinará com a primeira dose jovens com 19 anos acima neste sábado, 04

Neste sábado (04), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde dará continuidade na aplicação da primeira dose contra a Covid-19 após a chegada de nova remessa com 5.080 doses do imunizante Coronavac/Butantan, entregue pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste.

Desta vez, serão contemplados com a primeira dose os jovens com 19 anos acima, no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 16h às 21h, ou até encerrar as doses disponíveis. No ato da vacinação todos deverão apresentar o Cartão do SUS, de vacinas, documentos pessoais, além do comprovante de residência. Até o momento, o município já vacinou 96.499 pessoas com a primeira dose e mais de 37 mil pessoas já receberam o reforço da segunda dose.

“A dinâmica permanece, conforme novas doses chegam ao município damos celeridade na aplicação sempre focados na imunização de toda população contra o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (03), aplicamos a segunda dose em quatro grupos distintos e amanhã, sábado (04), será novamente a vez da juventude, por isso pedimos que venham até o Parque receber a primeira dose até às 21h. Seguimos as recomendações do Ministério da Saúde e os protocolos do Plano Municipal de Imunização”, pontuou Renata Queiroz.

Em simultâneo com a vacinação acontece também a Campanha do Drive-Thru Solidário com a arrecadação de alimentos não perecíveis e de material de limpeza ou de higiene pessoal que serão doados posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade. A ação voluntária é uma parceria da Prefeitura de Barreiras junto com o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Ufob, Unifasb e Uniplam.

Dircom/PMB – 03.09.2021