Covid-19: Secretaria de Saúde de Barreiras inicia semana com vacinação da segunda dose em pessoas com 31 anos acima

Em Barreiras, 113.060 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única contra a Covid-19, mais de 68 mil pessoas já tomaram a segunda dose e 2.767 pessoas já receberam o reforço da terceira dose. Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde de Barreiras deu prosseguimento na vacinação contra o novo coronavírus, dessa vez, foram vacinados com a segunda dose, pessoas de 31 anos acima que receberam a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Oxford/AstraZeneca no dia 09 de agosto.

Conforme a coordenadora da Coordenação de Imunização do Município (COPIM), a vacinação está sendo antecipada seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização. “Essa antecipação tem sido recomendado pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a proteção contra a Covid-19 o quanto antes. É fundamental as pessoas se atentarem a data de retorno para concluir assim, o processo de imunização”, explica Renata Queiroz.

A aplicação da segunda dose aconteceu no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16h às 20h. No ato da vacinação, como de costume, é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e o Cartão do SUS e de vacina.

Mais de 19 mil pessoas que testaram positivo para a doença no município já foram recuperadas, ainda assim, a Secretaria de Saúde recomenda a continuidade dos cuidados individuais, respeitando o distanciamento social, o uso frequente de máscara e a higienização constante das mãos.

Dircom/PMB – 25.10.2021

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo