Covid-19: Prefeitura de Barreiras vacina nesta quinta-feira jovens de 20 anos acima

Esta quinta-feira (26) foi dedicada mais uma vez à vacinação contra a Covid-19 em Barreiras. Equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras deram prosseguimento ao esquema vacinal com aplicação da primeira dose em jovens de 20 anos acima. A vacinação que ocorre no sistema drive-thru teve início às 16h e segue até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

O município já registra 90.751 pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 32 mil pessoas já receberam o reforço com a segunda dose. Conforme Renata Queiroz, coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras, no ato da vacinação é necessário a apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência e ainda o cartão do SUS e de vacina. “Estamos com toda equipe mais uma vez no Posto de Vacinação Covid-19 empenhada para vacinar dessa vez os jovens com 20 anos acima. Essa luta é de todos nós, assim, pedimos que os jovens com essa idade se dirijam até o Parque para receber a primeira dose e ficar atentos para a data da segunda dose, importante para o processo de imunização”, explica.

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, dará sequência na vacinação de segunda dose,  desta vez o reforço será para os trabalhadores de educação de 35 anos acima que estão na ativa e para os profissionais que atuam nas forças de segurança, salvamento e forças armadas com 25 anos acima.