Covid-19: Prefeitura de Barreiras realiza vacinação com 1ª, 2ª e 3ª dose nesta terça-feira (29)

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um dia de vacinação contra a Covid-19 no município. Hoje, estão sendo vacinadas, com a primeira dose, crianças de 5 a 11 anos, bem como, com a segunda dose as crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendadas para o dia 29/03 e, pessoas de 18 anos acima que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

Como rotina, a vacinação está acontecendo no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, e encerra às 14h. É importante ressaltar, que no ato da vacinação as crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal, apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município já vacinou mais de 134 mil pessoas com a primeira dose e um total de 117.380 pessoas com a segunda dose, já as pessoas vacinadas com a terceira dose somam 38.992. “Chamamos a atenção dos pais e responsáveis pelas crianças, que ainda não trouxeram seus filhos para iniciarem o ciclo de imunização. Estamos aqui com a nossa equipe a postos para atendê-los, tanto para aplicação da primeira dose, quanto da segunda.Reforçamos o pedido aquelas pessoas, que por algum motivo, ainda não completaram o ciclo com a terceira dose, que também venham e previnam-se. Que a população de Barreiras continue mantendo os cuidados individuais e coletivos, para que juntos, possamos frear a disseminação desse vírus”, disse Renata Queiroz, coordenadora da Copim.

Dircom/PMB 29.03.2022