Covid-19: Prefeitura de Barreiras realiza mais um dia de vacinação nesta quinta-feira (28)

Estão sendo aplicadas a 1°, 2°, 3° e 4° dose no Ginásio de Esportes Mateus Viana de Souza

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, realiza mais um dia de vacinação contra a Covid-19. Hoje, o público alvo com a primeira dose são, crianças de 5 a 11 anos, já para a segunda dose, estão sendo aplicadas em crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer/Biontech e estão agendadas para hoje e o dia 30 de abril.

A Secretaria de Saúde também disponibiliza a terceira dose para pessoas de 18 anos acima que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos e, a quarta dose para idosos de 80 anos acima que tomaram a terceira dose e já tem quatro meses completos.

Como rotina, a vacinação está acontecendo no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, até às 14h. É importante ressaltar, que no ato da vacinação as crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal, apresentar o cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

Até o momento, o município já vacinou 135.686 mil pessoas com a primeira dose e mais de 120 mil pessoas com a segunda dose, já as pessoas vacinadas com a terceira dose somam 44.746 e com a quarta dose 540 pessoas.

“Os números de casos de Covid-19, estão estabilizados no município, mas isso só foi possível com a colaboração da população que buscou se vacinar contra esse vírus. Então, pedimos que continuem se vacinando e completem o ciclo de imunização”, pontuou a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

Dircom/PMB 28.04.2022