Covid-19: Prefeitura de Barreiras faz adequações sanitárias no Centro de Abastecimento

Como forma de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia está há três semanas com adequações sanitárias em todo o Centro de Abastecimento (CAB), a feira livre da cidade. As ações reforçam as medidas restritivas adotadas em março passado que limitam o funcionamento do CAB de segunda a sexta-feira no horário das 6h às 14h.

Dentre as novas adequações está a colocação de placas de sinalização nas entradas e saídas dos galpões, evitando o fluxo cruzado de pessoas. Em todas as entradas está sendo disponibilizado álcool gel e aferição de temperatura. A Travessa “A”, que concentra produtores da agricultura familiar foi reorganizada, com redistribuição dos espaços e aumento do distanciamento entre feirantes e clientes.

Integram as ações, uma sistemática higienização dos galpões, com aplicação de solução de água sanitária e a instalação de lavabos no ambiente da feira para que as pessoas possam lavar as mãos. De acordo com o secretário de Agricultura, José Marques, tudo foi pensado e ainda está sendo posto em prática com foco no bem estar e na saúde de frequentadores e feirantes.

“Estas adequações se tornam imprescindíveis para que a feira continue funcionamento e garantindo o trabalho e a manutenção dos feirantes e seus familiares. Tivemos o apoio de um agricultor associado à Aiba, que doou uma bomba costal, equipamento utilizado para a higienização dos galpões, assim, com a união de todos e com responsabilidade, estamos enfrentando este momento difícil”, destacou o secretário.