Covid-19: Prefeitura de Barreiras dá sequência à higienização de espaços públicos e unidades de saúde

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Barreiras adotou ações estratégicas e ininterruptas de combate e controle à Covid-19. A higienização de espaços públicos, onde ocorrem circulação de pessoas como pontos de ônibus, praças e feiras livres recebem atenção especial, assim como todas as unidades de saúde do Município.  Com um cronograma pré-definido, equipes das secretarias de Infraestrutura e Saúde se revezam na limpeza dos espaços, utilizando uma solução à base de hipoclorito de sódio, detergentes e desinfetantes.

“Nosso trabalho segue sem interrupções, com dias certos para cada local que será higienizado, o que muda, algumas vezes, é o horário da ação”, explica a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos. O cronograma elaborado se divide em espaços públicos e unidades de saúde, com espaço de 15 dias entre uma higienização e outra. Esta semana as feiras da Vila Rica, Santa Luzia, e as ruas, praças e becos do Centro Histórico receberam as equipes na segunda-feira (12).

Terça-feira (13), foi a vez do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB). Na quarta-feira (14), as praças próximas ao cais da cidade foram higienizadas e na sequência, na quinta-feira (15), foi a Praça do Hospital Eurico Dutra, pontos de ônibus e as academias ao ar livre. Encerrando a semana, na sexta-feira (16) a Praça dos Sentidos, no bairro Morada Nobre, Praça de Barreirinhas, feira da Vila Rica e sanitários do CAB foram alvos da ação de limpeza.

Para a próxima semana estão agendados os serviços de higienização no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra; UPA Clarice Borges; Hospital da Mulher; Samu; Centro de Atendimento à Mulher (CAM); Centro de Atendimento ao Homem (CEAH) e Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida.

Dircom/PMB – 16.04.2021