Covid-19: Prefeitura de Barreiras aplica segunda dose em pessoas com imunização em atraso e dose de reforço para os que tomaram a segunda dose há 5 meses

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, vem ampliando a cobertura vacinal do município e já ultrapassou mais de 121 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. Nesta quinta-feira, 02, o público alvo, são pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer-Biontech, Coronavac-Butantan ou Oxford-Astrazeneca, e estão com a segunda dose em atraso, bem como, para aplicação da dose de reforço em pessoas que tomaram a segunda dose há cinco meses.

Por conta do tempo chuvoso, a vacinação está acontecendo no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 16h até às 20h ou até encerrarem as doses disponíveis. No ato da vacinação, as pessoas deverão apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

“Hoje estamos vacinando as pessoas que por algum motivo, não conseguiram tomar a segunda dose conforme marcado no cartão de vacina. Queremos ressaltar que proteção pela metade não é proteção, e fazemos questão de reforçar isso. Nossas equipes de imunização estão empenhadas e o objetivo é que a vacinação completa alcance todos”, destacou a coordenadora do Programa de Imunização do Município, Renata Queiroz.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou 121.991 pessoas com a primeira dose, mais de 88 mil com a segunda dose, e 7.495 pessoas com 3° dose ou dose de reforço. A Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de manter os cuidados individuais no combate ao novo coronavírus, como: lavar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e principalmente, o uso da máscara de proteção.

Dircom/PMB 02.12.2021