Covid-19: Prefeitura de Barreiras amplia vacinação para adolescentes de 14 até 17 anos com a primeira dose, nesta quarta-feira (10)

Pessoas de 18 anos acima não serão vacinadas nesta etapa

Após a chegada de 6.500 doses do imunizante Pfizer/Biontech, na tarde desta terça-feira (9), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde dará prosseguimento ao Plano Municipal de Imunização, e vacina, nesta quarta-feira (10), adolescentes de 14 a 17 anos das 16h às 21h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Ginásio Mateus Viana de Souza, na Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. Vale ressaltar que nesta etapa, não serão vacinadas pessoas de idade igual ou superior a 18 anos.

Para receber a primeira dose, além de apresentar os documentos pessoais, cartões do SUS, de vacina e comprovante de residência, os adolescentes terão que estar acompanhados dos pais ou de um responsável. Até o momento, o município já vacinou 113.977 pessoas com a primeira dose e mais de 76 mil com a segunda dose, além de 2.957 pessoas com a dose de reforço.

“Mais uma vez, estaremos com as nossas equipes de imunização realizando mais essa etapa de vacinação. Dessa vez, o processo de imunização acontecerá no Ginásio Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, devido às previsões de chuva. Estaremos disponibilizando 4 mil doses exclusivamente para os adolescentes”, disse a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

Ainda segundo a coordenadora, a partir da próxima quinta-feira (11), idosos de 60 anos acima e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há 6 meses, poderão se dirigir às seguintes unidades de saúde para tomarem a dose de reforço (terceira dose): PSF IV e V – CAIC (São Sebastião), Albert Sabin (Centro), PSF VII – Glaucia Aguiar (Morada da Lua), PSF XXXI e XXXII – Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte), PSF III e XII – Clayton Pignata (São Miguel), PSF XVI, XVII e XVIII – Dr. Jaime Lima (Vila Dulce), UBS – Herculano Farias (Barreirinhas), PSF IX – Antônio Lúcio Peixoto (Vila Rica) e USF XXIII – Dr. Eduardo Medrado (São Miguel).

Dircom/PMB 09.11.2021