Covid-19: Conjunto Penal de Barreiras recebe do Fundo Penitenciário Municipal uma máquina de costura para a confecção de máscaras de proteção

Na manhã de quinta-feira (03), a Prefeitura de Barreiras, por meio do Fundo Penitenciário Municipal (FUPEM), entregou ao Conjunto Penal de Barreiras uma máquina de costura reta industrial Silver Star modelo S-6150. A entrega foi viabilizada através dos recursos oriundos do Fundo Penitenciário Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito e instituído pela Lei Municipal n° 1.317 de 27 de novembro de 2018, com a finalidade alocar recursos e meios para custear a execução de programas, ações, atividades e projetos, visando à consolidação da política penitenciária regional.

A máquina de costura foi destinada ao programa “Mãos que Transformam”, executado em parceria com o Conjunto Penal, para a ressocialização e profissionalização dos internos do sistema prisional. Com este equipamento será possível a ampliação da confecção de máscaras de proteção, que serão distribuídas para os servidores da unidade prisional e a população carcerária, ajudando assim na implementação das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus no município.