Covid-19: Barreiras inicia aplicação da quarta dose da vacina em idosos de 80 anos neste sábado (9)

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado (9), a vacinação contra a covid-19, com aplicação da quarta dose em idosos de 80 anos acima que tomaram a terceira dose e já tem quatro meses completos. A vacinação segue até às 14h, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo (ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha).

A Secretaria de Saúde também está disponibilizando a aplicação da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Coronavac/Butantan e estão em atraso e pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Coronavac-Butantan que também estão em atraso. Além desta, pessoas de 18 anos acima que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos, podem ir até o local de vacinação e tomar a terceira dose.

No ato da vacinação as crianças deverão comparecer acompanhadas pelos pais ou responsável legal, apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência. Até o momento, o município de Barreiras já vacinou com a primeira dose aproximadamente 136 mil pessoas; com a segunda dose 119.223; e com a terceira dose 41.588.

“A Secretaria de Saúde segue ampliando a cobertura vacinal, desta vez, iniciando a aplicação com a quarta dose em idosos a partir dos 80 anos. Para receber a quarta dose, é necessário que os idosos tenham um intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose, e grande parte desses idosos já está apta a receber mais este reforço. A Secretaria de Saúde continuará cuidando das pessoas, trazendo mais prevenção e cuidado”, disse o secretário de Saúde Melchisedec Neves.

Dircom/PMB 09.04.2022