Corpo de Bombeiros Militar promove brincadeiras e entrega de presentes entre escolas privadas e municipais

A ação faz parte da comemoração da Semana da Criança, em Barreiras

É festa, alegria e muita animação durante a Semana da Criança realizada pelo 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Barreiras. Em sua terceira edição, o evento comemorativo tem um formato diferenciado e durante toda a semana são realizadas brincadeiras, bate-papo com informações sobre cuidados com o fogo, acidentes domésticos e a doação de presentes que são arrecadados pelos bombeiros, durante todo o mês de setembro.

A programação continuou na manhã de quinta-feira, 10, com a concentração no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que já recebeu a presença de instituições de atendimento infantil, a exemplo dos CRAS I, II, III e IV, Catavento, CREAS e escolas privadas como COOPEB e Sonho de Talita.

Para completar a diversão, a criançada participou de um banho de mangueira nos caminhões dos bombeiros e foram presenteados pela Escola Sonho de Talita, levando brinquedos para casa. “Realizamos essa ação desde 2016, e sinceramente é revigorante, harmoniosa e gratificante, porque somos abraçados o tempo inteiro, conversamos com cada criança e temos a oportunidade de sentir a alegria de cada um que recebe seu brinquedo. Aqui se reuniram os nossos bombeiros, que estão pintando o rosto das crianças, pulando corda, no pula-pula e ensinando como se proteger em caso de acidentes domésticos. Essa alegria e interação nos motiva a continuar com o projeto”, disse o Capitão BM Cedraz.

Neste ano, a grande novidade foi a proposta de incentivar uma escola da rede privada a presentear estudantes de uma escola da rede municipal. E para alegria de 50 crianças da educação infantil e fundamental I da Escola Municipal Alberto Amorim localizada no bairro Vila Amorim, na tarde de terça-feira (8), elas foram recebidas pela Cooperativa Educacional de Barreiras-COOPEB para uma programação especial no Ginásio, com muita dança, música, brincadeiras, lanche e distribuição de brinquedos doados pelas crianças da COOPEB aos alunos da Escola Alberto Amorim.

A equipe pedagógica da Escola Municipal Alberto Amorim, coordenada pela diretora Marleide dos Santos, acompanhou a ação e se emocionou com a fraternidade entre os alunos. “Todos os professores e pedagogos ficaram emocionados com a atitude dos alunos da COOPEB e da Alberto Amorim, que se abraçavam e brincavam com os brinquedos sem distinção, realmente apenas crianças sendo crianças. Essa atitude do Corpo de Bombeiros promoveu este intercâmbio maravilhoso, e inserimos todos nossos alunos, que aproveitaram cada momento e adoraram o banho de mangueira dos caminhões dos bombeiros”, destacou a diretora.