Coro Sinfônico e Musical animaram a Vila de Natal no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger nesta segunda-feira, 20

O espaço também recebe a Feira Natalina até a próxima quinta-feira, 23

A Prefeitura de Barreiras deu sequência na programação do Natal de Luz da Cidade do Futuro, nesta segunda-feira (20), na Vila de Natal montada especialmente no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Quem visitou o espaço se emocionou com as apresentações natalinas da noite coordenadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O Coro Sinfônico com os alunos e o Musical de Natal com os professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio abriram as apresentações. As músicas natalinas e populares brasileiras chamaram a atenção de todos, principalmente de dona Mariene Barreto, moradora de Barreirinhas. Para ela, esse era um momento muito esperado. “Quanta emoção nesta noite, quero parabenizar a gestão municipal pela organização e a realização do natal nesse bairro, além de trazer alegria afasta um pouco o medo em volta da pandemia. Estamos muito felizes, a Vila de Natal ficou um encanto”, disse.

Quem visitar a Vila de Natal, até a próxima quinta-feira (23), tem a oportunidade de conhecer também a Feira Natalina e adquirir produtos de artesanatos, gastronomia e artes plásticas distribuídas em 27 barracas a partir das 17h até às 22h. A artesã e artista plástica, Andréa Nades, fala com entusiasmo dessa oportunidade. “Temos a consciência de que ainda estamos passando por um momento delicado, essa oportunidade de expor o/ nosso produto na Vila de Natal proporciona o retorno dessa aproximação com o público. Esperamos que tudo volte ao normal o quanto antes”, pontuou.

O Musical Natalino “A Cor do Amor” e o Conto de Natal “Qual a Cor do Amor” com os alunos das oficinas da Biblioteca Municipal Folk Rocha, encerram as apresentações da noite. Conforme a secretária de educação, Gabriela Nogueira, a Vila de Natal acontece até a próxima quinta-feira, além de distribuição de brinquedos e a chegada do Papai Noel nesta quarta-feira (21), a Banda Municipal 26 de Maio animará o público.

“Ficamos felizes em proporcionar este momento de entretenimento e lazer, em especial esse ano no Parque Multiuso Dom Ricardo que contempla todos os munícipes com o espírito natalino. O Natal é momento de acolher, de celebrar o nascimento de Cristo e renovarmos as esperanças, a escolha desse espaço favorece que famílias inteiras possam se reunir e confraternizar. Estaremos com essa programação especial de natal até quinta-feira, levando essa mensagem de alegria, esperança e união”, destacou a secretária.

Dircom/PMB – 21.12.2021