Coro Sinfônico de Barreiras faz apresentação de encerramento do Circuito Sacro Santo da Igreja Católica

No próximo domingo (3) as pessoas que participarem da missa celebrada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Renato Gonçalves, a partir das 20h, terão a oportunidade de assistir à apresentação do Coro Sinfônico de Barreiras que fecha o Circuito Sacro Santo da Igreja Católica. Iniciado em agosto passado, o Circuito contou com quatro exibições do coral, uma em Luís Eduardo Magalhães a as outras três, em igrejas de Barreiras.

Composto por 34 vozes, o Coro Sinfônico reserva a apresentação da peça “Missa Breve nº 7”, de Charles Gounod com cinco músicas no repertório, onde os participantes demonstrarão o resultado de dois anos de ensaios. De acordo com o regente e professor da Escola de Música Antoninho Sampaio, da qual o Coro Sinfônico é integrante, Eudes Rocha, os próprios músicos ficaram surpresos com a reação do público que assistiu as apresentações anteriores.

“A repercussão foi grande, já no primeiro acorde há uma surpresa generalizada, um encantamento. Para nós, é muito importante este retorno porque ensaiamos muito, mas não sabemos como as pessoas avaliam nosso trabalho. E esta surpresa demonstra a carência existente pelo canto mais elaborado. Um retorno muito positivo para o grupo, quem for, certamente irá gostar”, antecipa o regente.

Ensaios e projetos – Os ensaios do Coro Sinfônico de Barreiras são realizados duas vezes por semana, às terças e quintas feiras, na Escola de Música, os componentes são selecionados em fevereiro e julho, quando são realizadas as admissões e testes de aptidão. Após encerrar os ensaios para o Circuito Sacro Santo, dois novos desafios estão programados, o concerto de abertura da 2ª Semana da Música, de 27 a 30 de novembro, com apresentações de músicas europeias e brasileiras e o Natal no Parque, com exibições dias 12 e 13 de dezembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo