Convênio entre Prefeitura de Barreiras e Casa do Trabalhador garante mais de 500 vagas em cursos de qualificação

Investir na qualificação como forma de viabilizar a autonomia financeira de pessoas que estão fora do mercado de trabalho, tem sido um compromisso da Prefeitura, por meio do Programa Capacita Barreiras. Na segunda-feira, 13, mais uma parceria de sucesso deu continuidade a estas ações em 2020, a Casa do Trabalhador promoveu a primeira aula inaugural do ano, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A instituição conveniada ofertou mais de 500 vagas para cursos como depilação, doces e assistente administrativo.

O Governo Municipal também mantém convênio com 15 instituições da sociedade civil que realizam trabalhos de assistência social, promoção e proteção da vida, apoio aos idosos, crianças em situação de vulnerabilidade, deficiência física, intelectual e proteção aos animais.

“A Prefeitura de Barreiras além das ações diretas da administração, amplia sua capacidade de atendimento à população, celebrando convênios com diversas instituições, que garantem inclusão social e promovem a inserção de homens e mulheres no mercado de trabalho. Estamos felizes em ver o Centro Cultural lotado, isso demonstra a seriedade desse trabalho em parceria. Estamos sempre em contato com instituições como a Casa do Trabalhador, para ir além do assistencialismo”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, que participou do encontro ao lado do vice-presidente da Câmara de Barreiras, vereador João Felipe.

As aulas ocorrerão na Escola Municipal Dr. José da Costa Borges e Faculdade Dom Pedro II, divididas nos três turnos do dia. A Casa do Trabalhador também executa outros projetos gratuitos, são eles: Agência de Empregos, Meu Primeiro Emprego, Pão de Cada Dia e Diaristas. “As pessoas desempregadas, em busca do primeiro emprego ou interessadas em algum curso profissionalizante podem procurar a Casa do Trabalhador, munidas de documentos pessoais. Para cadastro na agência de empregos é necessária a apresentação de um currículo atualizado”, explicou a coordenadora geral, em Barreiras, do Instituto de Referência Social do Estado da Bahia – Casa do Trabalhador, Vanusa Xavier.

A sede está localizada na Rua Aroldo Andrade, o contato via telefone pode ser feito pelo número (77) 3613-2571. O atendimento é em horário comercial, mas durante o mês de janeiro, não haverá pausa no período de almoço.

Conheça a lista completa dos cursos: depilação, maquiagem, cabeleireiro, design de sobrancelhas, preparação de currículo, doces variados, atendimento aos clientes de bares, bolos confeitados, manicure e pedicure, assistente jurídico, assistente contábil e cuidador de idosos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo