Contra a Covid-19: Em Barreiras, Pessoas de 18 anos acima recebem a segunda dose nesta quinta-feira, 07

Secretaria de Saúde continua também com a aplicação da dose de reforço nas Unidades de Saúde

Receber a segunda dose contra o novo Coronavírus é fundamental para o processo de imunização, dessa maneira, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade ao esquema vacinal nesta quinta-feira (7), com aplicação da segunda dose em pessoas com 18 anos acima que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantan no dia 09 de setembro.

Barreiras já vacinou com a primeira dose ou dose única 108.975 pessoas e mais de 57 mil já receberam também a segunda dose. A vacinação nesta quinta-feira teve início às 16h e segue até às 20h no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Conforme o secretário de saúde, Melchisedec Neves, seguir o cronograma de vacinação é essencial para a conclusão do processo de imunização, caso alguém perdeu a data indicada para tomar a segunda dose, duas unidade de saúde foram disponibilizadas para essa aplicação que deve ser o mais rápido possível após a data indicada no cartão de vacinas.

“É fundamental receber a segunda dose na data indicada no cartão de vacinas, esse processo é positivo na imunização contra a Covid-19. Para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram se vacinar no dia certo, podem procurar o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre ou a Unidade Básica de Saúde Jardim Ouro Branco para concluírem o processo de imunização”, pontuou o secretário.

DOSE DE REFORÇO: A partir desta sexta-feira (8), a Secretaria de Saúde continuará também com a vacinação da dose de reforço (terceira dose) para idosos com 70 anos acima e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação começa às 7h30min até as 11h nas seguintes Unidades de Saúde: Antônia Zélia (Vila Amorim); CAIC (São Sebastião); Albert Sabin (Centro); Glaucia Aguiar (Morada da Lua); Dr. José Davi Bessa (Novo Horizonte); Clayton Pignata (São Miguel); Dr. Nivaldo da Mata (Jardim Vitória); Sr. Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande); José Maria de Magalhães (Santa Luzia) e Unidade de Saúde Jardim Ouro Branco.

No ato da vacinação será necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e comprovante de residência.

Dircom/PMB – 07.10.2021