Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Barreiras promove rodadas de conversa para fortalecer o combate à violência

Nesta semana, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres realizou mais uma agenda positiva com o objetivo de mobilizar entidades e parceiros em favor da proteção e combate à violência doméstica. A estratégia é visitar pessoalmente as entidades com um diálogo franco e aberto sobre as possibilidades de realizar ações efetivas de promoção da igualdade, profissionalização e autonomia financeira.

Acompanhadas da presidente do Conselho, Karlúcia Macêdo, as conselheiras se encontraram com o diretor geral, em Barreiras, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Genilson Pinheiro, e o gerente da unidade municipal, Iratam dos Santos.

A equipe também se reuniu com os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Laudinei Hecke, mobilizador de programas, e Sunny Aaron Soares Silva, coordenador de projetos do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB). A programação, que deverá continuar na próxima semana, também passou pelo Sicredi, onde foram recepcionadas pelo gerente regional Maxsuel Jesus, pela Embrapa e Fundação BA, onde conversaram com o diretor executivo da Fundação, Nilson Gonçalves.

“Barreiras é uma cidade em pleno crescimento em todas as áreas, o Conselho tem por objetivo promover a proteção e a autonomia das mulheres e, neste momento, nada melhor do que sensibilizar a comunidade, promovendo ações de capacitação, inclusão e valorização do público feminino”, afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Karlúcia Macêdo.