Conselho Municipal dos Direitos da Mulher homenageia profissionais da limpeza urbana de Barreiras

Na segunda-feira (7), durante a semana dedicada às mulheres, as profissionais que se dedicam à limpeza urbana de Barreiras e as que cuidam da tarefa junto à Secretaria de Assistência Social e Trabalho participaram de um café da tarde como forma de homenagear a importância do seu papel no contexto social. O evento foi uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Marcaram presença a presidente do Conselho e secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo; comandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, Tenente Adriele Cidade Oliveira; as vereadoras Irmã Silma e Teteia Chaves; e a coordenadora da Casa da Mulher Barreirense, Idalina Alves Bento de Lima. “Há cerca de 90 anos as mulheres nem sequer participavam da vida política do país, pois eram proibidas de votar. Ainda é necessário empreender muita luta e trabalho para que ocupemos nosso papel social, enfrentando resistências. Estas mulheres que estão aqui hoje sabem bem o que é lutar e dedico a elas todo o meu respeito e admiração”, destacou Karlúcia.

Durante toda a tarde, o evento, realizado na sede do CREAS, buscou valorizar as mulheres, com atividades motivacionais e repasse de informações. A importância do empoderamento feminino foi ressaltada às presentes durante uma conversa aberta, dicas de maquiagens profissionais, ginástica laboral e aulas de dança fizeram parte da programação.

Dircom/PMB – 11.03.2022