Congresso Técnico dos Jogos Escolares Municipais de Barreiras (JEB) é realizado com professores de Educação Física

A partir do próximo dia 18 de outubro, estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino em Barreiras, darão início as competições dos Jogos Escolares, realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Brincar e Viver.

Com a proposta de apresentar e alinhar o regulamento da competição que se aproxima, foi realizado na sexta-feira (7), no auditório Arlette Moreno dos Santos da Escola Municipal Celso Barbosa, um Congresso Técnico dos jogos, onde, coordenadores e professores de Educação Física trataram sobre o regulamento das competições, com sugestões e propostas, além da divisão de equipes e sorteio dos jogos.

O congresso foi conduzido pelo coordenador dos Jogos Escolares Municipais de Barreiras (JEB), professor Aparecido Freitas, e contou com a presença da subsecretária de Educação, Cátia Alencar. Na oportunidade, foi destacada a contribuição e importância da competição escolar para a integração e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes durante os jogos.

“Trabalhar o equilíbrio emocional está ligado às habilidades de convivência, relacionamento e forma de lidar com as mais diversas situações do nosso cotidiano. Essas competições escolares com o desenvolvimento desse conteúdo contribuirão para o desenvolvimento emocional dos estudantes para que sejam capazes de agir, fora do ritmo habitual, ganhando ou perdendo no esporte, assim como ocorre na vida”, disse Freitas.

Os jogos ocorrerão às terças e quintas-feiras na primeira, terceira e quinta semana de jogos, e as segundas, quartas e sextas-feiras na segunda e quarta semana de competição, nos ginásios poliesportivos das escolas Mirandolina Ribeiro Macêdo, Celso Barbosa, Cleonice Lopes e as semifinais e finais no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade.

Gincana Interativa – Desde o dia 13 de setembro, mais de 800 estudantes na faixa etária de 08 a 12 anos participam da 2ª Gincana JEB 2022. No total, 31 escolas, com a formação de 29 equipes envolvendo os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participam de competições no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas. Os jogos vão ocorrer durante toda semana, até o dia 08 de novembro.

Dircom/PMB 10.10.2022