Concurso de quadrilhas juninas no Arraiá do Parque passa pelo segundo dia de apresentações

Concurso de Quadrilhas Juninas do São João de Barreiras, Arraiá do Parque, seguiu no seu segundo dia neste sábado (24). Iniciado com a apresentação de quatro quadrilhas, no Parque de Exposições engº. Geraldo Rocha, no sábado, se apresentaram apenas duas, devido a desclassificação da Luar do Nordeste que não cumpriu requisitos como caracterização em tempo hábil.

Na noite de São João, muitas coreografias, brilho e alegria marcaram as apresentações. A quadrilha Flor Matizada trouxe para o arraiá, o tema “Uma magia, Uma Paixão: tragam os cisnes para dançar o São João”. Para falar de amor, sertão e balé junino, quem fechou a noite de apresentações foi a Rosa de Ouro, com o cenário “O Sol e a Lua no Eclipse da Magia na noite de São João”. Todos os componentes das duas quadrilhas deram um show, animando o público presente.

Segundo o presidente da Uniqjob, Hudson Alves, a Prefeitura de Barreiras apóia a autêntica cultura regional, através da realização do São João e concurso de quadrilhas juninas. “Agradecemos toda organização do evento, e parabenizamos o prefeito Zito, que esta promovendo uma festa com uma configuração de ampla programação cultural e atividades voltadas para as famílias. Realmente sentimos que o São João, as tradições e cultura nordestina agora serão valorizada”, destacou Hudson.

A comissão de jurados está analisando quesitos, como: tempo de montagem de cenário, entrada no ‘arraiá’; coreografia, figurino, repertório musical, o conjunto do trabalho, os noivos, casamento, marcador e a saída do ‘arraiá’ – e dá pontos por eles. As apresentações acabam no domingo (25), com mais quatro quadrilhas, e a divulgação do resultado final.