Complexo ABA Manutenção de Aeronaves recebe visita do vice-prefeito e secretários de Barreiras

Referência no segmento manutenção de aviação para as regiões Nordeste, Norte e Sudeste, a ABA Manutenção de Aeronaves, tem 18 anos de atuação em Barreiras com desempenho pioneiro em manutenção para aeronaves agrícolas e executivas. E nesta terça-feira (14), o empreendimento recebeu a visita do vice-prefeito, Emerson Cardoso, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, também do secretário de Infraestrutura, João Sá Teles e assessores, para conhecerem todas as instalações do complexo.

Recepcionada pelos diretores João Batista e Ruddigger Silva, a comitiva conheceu as instalações da empresa que recentemente foi ampliada em quatro novos hangares, perfazendo um total de 10 mil metros quadrados, com capacidade para atender todas as aeronaves na categoria agrícola, também aviação executiva, pintura de aeronaves, limpeza e descontaminação. Conforme o diretor, a ABA Manutenção de Aeronaves de Barreiras contribui no crescimento da aviação agrícola, e no desenvolvimento do agronegócio na região do MATOPIBA, que inclui os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, credenciando o complexo como o maior centro de manutenção de aeronaves agrícolas do país.

“Tanto para nós como para Barreiras é motivo de muito orgulho esse trabalho desenvolvido ao longo desses 14 anos. Formar pessoas, ajudar e contribuir com o agronegócio e a aviação de nossa região e outros estados é gratificante. Essa ampliação foi justamente para acompanhar esse crescimento do agronegócio e trazer mais benefícios para o Oeste, com todo processo de organização e de maneira sustentável. Agradecemos essa visita e a parceria da Prefeitura, somos de Barreiras e a nossa perspectiva é projetar ainda mais esse município para o futuro”, pontuou o diretor geral, Ruddigger Silva.

Para realizar manutenções confiáveis e seguras, a ABA utiliza exclusivamente ferramentas originais, modernas e tecnológicas, é certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) , com designação do Designated Engine Maintenance (DEM) da Pratt & Whitney Canadá e certificada também como Centro de Serviço da Satlog DGPS agrícola, e da Cirrus Aircraft, na aviação executiva. No total, 60 empregos são gerados diretamente e mais de 20 indiretos.

Para o vice-prefeito de Barreiras, a ABA Manutenção de Aeronaves cresce no ritmo da Capital do Oeste, se destacando como protagonista no segmento de manutenção de aeronaves. Na oportunidade, foi entregue aos diretores a revista do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, que contém as 30 metas estabelecidas pela gestão para consolidar Barreiras como a Cidade do Futuro – Inteligente, Sustentável e Humana nos próximos dez anos.

“A ABA Manutenção de Aeronaves vem acompanhando o crescimento da nossa cidade e nesse segmento se torna protagonista não somente para nossa região, como também para o Brasil. O que percebemos hoje, nessa visita técnica, é que todo trabalho realizado neste complexo é fundamental para impulsionar as atividades agrícolas em nossa região. Aqui o que observamos não é somente manutenção de aeronaves, mas um conjunto de atividades realizadas com parceiros estratégicos para dar sustentação ao nosso agronegócio. Ficamos bastante surpreendidos com o trabalho realizado nesse empreendimento excepcional, com a perspectiva de visão de futuro da empresa, com os empregos gerados e o trabalho articulado que eleva o nome de Barreiras para o Brasil e o mundo”, destacou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 17.06.2022