Comitiva de Barreiras participa da abertura da 15° edição da Bahia Farm Show

O Prefeito de Barreiras Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama do município Marisete Bastos, do secretário de agricultura e tecnologia, José Marques, subsecretário, Rider Castro, do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, dos vereadores Alcione Rodrigues, Ben-Hir Aires, Cesar da Vila, Hipólito dos Passos e Otoniel Teixeira, chefe de gabinete Marileide Carvalho, os secretários João Sá Teles (Infraestrutura), Cátia Alencar (Educação), Demósthenes Junior (Meio Ambiente), Anderson Vian (Saúde), Junior Sampaio (Segurança Cidadã e Transito) e Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento) participou da abertura da Bahia Farm show 2019, na última terça-feira (28), em Luís Eduardo Magalhães.

A 15° edição do evento foi de muito otimismo, já que a feira do agronegócio deve movimentar até sábado (01), aproximadamente R$ 2 bilhões de reais, em negócios que serão fechados pelas mais de 200 empresas expositoras do setor. Durante o discurso de abertura da feira, o vice-governador João Leão que representou o governador Rui Costa, destacou as riquezas do oeste baiano, e a potência do agronegócio com o plantio de soja, algodão, milho, feijão, e ainda, da necessidade de industrialização desses produtos.

O evento reuniu o anfitrião prefeito Oziel Oliveira, o governador de Roraima Antonio Denarium, senadores, deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, autoridades locais, produtores rurais, imprensa, além do público em geral que prestigiou a feira. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Além dos negócios, a feira também abriu espaço para a solidariedade. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Associação Baiana dos Produtores rurais, Júlio Busato, falou da importância do Fundesis, fundo criado para o financiamento de projetos sociais. “Essa foi a forma eficiente que a Aiba encontrou para ajudar as pessoas que vivem na região onde a Associação atua. Só neste último edital, foram R$ 1,2 milhão arrecadados e divididos entre as entidades contempladas, sendo o valor máximo de R$ 80 mil por projeto, geridos por um comitê formado pela Aiba e do Banco. Então, a grande força que vem do Fundesis é dedicada aos professores, fisioterapeutas, dentistas e outros profissionais que formam o grande exército que trabalham nos projetos sociais e comunitários”, ressaltou.

O prefeito Zito Barbosa, falou da importância da Bahia Farm Show, “Essa feira, que é a maior do Norte e Nordeste é de uma importância muito grande para a nossa região, já que nós temos aqui no oeste da Bahia a força do agronegócio, com a produção de algodão, soja, café, milho e tantas outras culturas. Essa feira é também um evento para conhecer as novas tecnologias e tendências do mercado agrícola. E nós viemos aqui, com a nossa equipe de secretários e vereadores para participar dessa grande festa do agronegócio regional. A feira é importantíssima, e tem ajudado a alavancar o desenvolvimento da nossa região”. Concluiu.