Comissão Especial da Feira Livre compartilha com vereadores ações do Executivo

Os integrantes da Comissão Especial da Feira Livre constituída após o incêndio do Centro de Abastecimento – CAB para dinamizar os trabalhos necessários no local, participaram nesta terça-feira (24), na sala de reuniões da Câmara Municipal, de um diálogo com os vereadores.

O encontro teve por objetivo expor aos vereadores como está o cumprimento do planejamento elaborado, que contempla uma série de ações em andamento e futuras, tanto no CAB quanto na área externa do Estádio Geraldão. Segundo exposto pelos representantes, atualmente os esforços se concentram na transferência provisória dos feirantes que estão com as barracas na Rua Alberto Coimbra e no estacionamento da feira livre.

“Estes trabalhadores ficarão na área externa do Geraldão com toda estrutura necessária de iluminação, sistema elétrico, área coberta, segurança e auxilio da vigilância sanitária”, disse o secretário de Agricultura e presidente da Comissão José Marques. Enquanto isso, as obras de reconstrução do pavilhão de frutas e verduras, e de carnes, atingidos pelo incêndio, seguem a todo vapor.

A retirada das barracas da rua Alberto Coimbra e a reabertura da rua é ponto fundamental, segunda a chefe de Gabinete, Marileide Carvalho. “Esta via precisa ser liberada porque é um importante acesso a instituições como cartórios, Receita Federal, Ministério Público. Outro agravante é a proximidade do período chuvoso que provoca grande fluxo de água na rua”, afirmou.

No projeto da área externa do Geraldão, apresentado pela comissão, está prevista a padronização das barracas, setorização dos produtos comercializados, visando melhorar a qualidade e higiene dos produtos, banheiros, além de acesso facilitado com melhores opções de estacionamento.