Com o apoio da Prefeitura de Barreiras atleta Hugo Vargas participa de campeonato de MMA, em Salvador

O barreirense Hugo Vargas, atleta de MMA, faixa marrom no Jiu Jitsu e campeão do Lem Fight 2021, está em Salvador para disputar, neste sábado (9), a 11ª edição do Qualify Combat, maior evento do Norte e Nordeste brasileiro e porta de entrada na Bahia para UFC e Jungle Fight. O atleta, que treina na Academia Kirius Team, está na capital baiana apoiado pela Prefeitura de Barreiras, ele enfrenta o soteropolitano Samuel Sanches, na categoria Peso Leve, até 70,3 kg.

Vargas aceitou o convite para a luta há cerca de 15 dias, e neste período, precisou se preparar e ajustar o peso para a categoria, perdendo 10 quilos. Nesta sexta-feira (8), véspera do evento, será realizada a pesagem oficial, quando os atletas se encontram e fazem a tradicional ‘encarada’. A luta tem início às 16h de sábado (9), no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas. Se sair vitorioso, o barreirense terá a oportunidade de entrar em uma grande organização internacional de MMA com uma luta internacional.

“Nosso objetivo é melhorar a classificação no Sherdog Cartel dos atletas de MMA mirando uma vaga nos principais eventos do mundo, SFT, ONE, UFC, SHOTO e outros, levando Barreiras para o mundo”, diz o professor Cid Batista, que acompanha Hugo Vargas nos treinos preparatórios. Ele explica que a ascensão do Qualify Combat, hoje no MMA nordestino, é tão nítida que a competição foi indicada na categoria de evento não televisionado do Prêmio Osvaldo Paquetá 2020.

“O evento revelou dois lutadores que estão em visibilidade nacional. O atleta André Monstro Miranda que começou no Qualify e hoje é o campeão Peso Pesado do Jungle Fight, e o Carlos Felipe Boi campeão da categoria Peso Pesado do Qualify e atual contratado do UFC. E vários revelados que estão em eventos de grande força no país e fora do país”, finaliza o professor que esteve na Prefeitura de Barreiras para garantir o apoio da instituição ao lutador.

“Estamos na torcida por Hugo Vargas, desejamos uma excelente luta e que consiga êxito na sua exibição. Ele leva o nome de Barreiras em um importante evento de MMA do Norte e Nordeste, esperamos que tenha vitória e que siga adiante, é mais um atleta que recebe nosso apoio e que conta com nossa credibilidade”, destaca a secretária de Educação de Barreiras, Gabriela Nogueira.

Dircom/PMB – 08.07.2022