Com formato especial, Hasteamento das Bandeiras e entrega de obras marcam as comemorações dos 129 anos de Barreiras

A maior cidade do Oeste baiano completou 129 anos de emancipação política nessa terça-feira (26), e teve que se adaptar em meio à pandemia do novo coronavírus para celebrar as conquistas e o desenvolvimento tão marcantes do município nesses últimos anos. Seguindo o objetivo de evitar aglomerações, o aniversário de Barreiras foi comemorado sem a presença de publico, com a população em casa, de onde pode acompanhar os Atos Oficias através da transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, direto da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, uma das obras entregues no aniversário da Capital do Oeste.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município a participação do prefeito Zito Barbosa, do comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Eduardo Henrique da Silva Bastos e do comandante do Policiamento Regional do Oeste, Osival Cardoso.

Em seguida, acompanhado pela primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, demais vereadores, secretários e outras autoridades que respeitaram durante a cerimônia o distanciamento e o uso obrigatório da máscara, o prefeito Zito Barbosa entregou a população, a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, construída em Barreirinhas com 18 salas, refeitório, laboratórios, e ainda um auditório que recebeu o nome “João do Biriba”, e o ginásio poliesportivo com o nome de “Mateus Viana de Souza”, representados no Ato Solene por familiares.

O “aniversário diferente” também foi marcado pela entrega de 26 obras concluídas, dentre elas o Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho; Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis; Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Ribeirão; a nova Unidade de Saúde do Barrocão de Baixo Gérson Freitas e a pavimentação da estrada na comunidade; a Unidade de Saúde Antônia Zélia totalmente reformada; quadras poliesportivas nas comunidades Barreiras Sul e Val da Boa Esperança; requalificação asfáltica nos bairros: Vila dos SAS, Barreirinhas, Morada Nobre, Vila Júri, Vila Regina, São Pedro e Conjunto Habitacional Buritis; reforma das escolas municipais: Carmosa Francisca da Silva, Joaquim Neto, Roberto Santos, Alberto Amorim e Francisco Joaquim de Lima. As obras entregues ainda alcançam 40 novos pontos de ônibus; duas pontes na comunidade Forquilha do Rio, uma ponte construída de concreto na comunidade Campo Erê e outra na comunidade Nova Esperança sobre o Rio de Ondas e Rio de Pedras.

Além das 26 obras entregues e das 22 que atualmente seguem em execução no município, o prefeito Zito Barbosa também presenteou os barreirenses, no aniversário da cidade com mais 12 novas obras que tiveram as ordens de serviço autorizadas na solenidade, sendo elas: Macrodrenagem com pavimentação asfáltica na Av. Luís Eduardo Magalhães, na Serra do Mimo; Requalificação e pavimentação asfáltica dos bairro Recanto dos Pássaros e Vila dos Soldados; Pavimentação em bloquetes no Residencial Boa Sorte e no bairro Boa Sorte; Construção de quadras poliesportivas nas comunidade Bezerro e Alto da Bela Vista; Construção de uma Unidade de Saúde na comunidade KM 30 e no bairro Barreiras I; Implantação do Sistema de Irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger; Instalação da rede de energia no povoado de Palmeiras e Boca do Sucuriú, no Rio Branco.

Em agradecimento por mais um ano comemorativo, o prefeito de Barreiras destacou o desenvolvimento de Barreiras e o cuidado que a administração tem tido nesse momento de pandemia. “Hoje é um dia muito importante para mim, porque é o dia que escolhi para agradecer ao povo de Barreiras pela oportunidade de ser Prefeito dessa cidade extraordinária, e a confiança que depositaram para administrarmos a cidade mais importante da região Oeste. Ao contrário dos anos anteriores, esse está sendo um aniversário sem festa, sem a presença da população, mas com muito a comemorar no desenvolvimento que já alcançamos e com novas obras autorizadas, dando sequencia ao progresso promissor desse município. Tenho muita gratidão a Deus, ao povo de Barreiras, a nossa equipe de trabalho e a cada um dos 14 vereadores e vereadoras que nos ajudam na Câmara a transformar nossa cidade e que me proporcionam hoje uma das maiores alegrias da minha vida pública, a entrega dessa grandiosa escola modelo na cidade em que eu nasci. Somando as obras entregues hoje, as que estão em andamento e as autorizadas, totalizam 60 obras que Barreiras está ganhando nesses 129 anos. é assim que estamos honrando nossos compromissos com o povo de Barreiras, é assim que seguiremos com investimentos em todos os setores da nossa administração”, destacou o prefeito.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo