Com apoio da Prefeitura de Barreiras atleta Hugo Vargas vence na 11ª edição do Qualify Combat, em Lauro de Freitas

Com uma finalização de Leg Lock ou chave de pé, o barreirense Hugo Vargas, atleta de MMA, faixa marrom no Jiu Jitsu e campeão do Lem Fight 2021, saiu vencedor na 11ª edição do Qualify Combat, maior evento de MMA do Norte e Nordeste brasileiro, realizado neste final de semana, em Lauro de Freitas. Enfrentando o soteropolitano, Samuel Sanches, na categoria Peso Leve até 70,3kg, Hugo Vargas venceu no primeiro round.

Para a competição na 11ª edição do Qualify Combat, que aconteceu no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, o atleta que treina na Academia Kirius Team contou com o apoio da Prefeitura de Barreiras. O professor Cid Batista, que acompanha Hugo Vargas nos treinos preparatórios, destacou a atuação do atleta durante a competição.

“Hugo fez uma excelente apresentação e já recebeu contrato para lutar em um dos maiores eventos do país, o Demo Fight. O apoio municipal foi e é de suma importância para a realização deste sonho, não só o dele, mais como de diversos outros atletas que também buscam sua qualificação no esporte. Estamos contentes pela parceria com a gestão municipal, e cientes de que o esporte agora tem o seu espaço”, pontuou Cid, destacando também a atuação da equipe nos demais campeonatos.

“Ano passado, fomos campeões Pan Americano, vice-campeã baiana e 3ª colocada no mundial de Jiu Jitsu. Este ano, ficamos na 7ª colocação em uma etapa e trouxemos 2 medalhas no brasileiro. Agora, lançamos o Hugo Vargas no MMA, graças a Deus e ao apoio municipal, estamos tornando Barreiras um polo esportivo, referência estadual no esporte de luta e artes marciais, e vem muito mais por aí, muitas novidades trouxemos na bagagem junto com a vitória do nosso atleta”, finalizou Cid Batista.

Já o atleta Hugo Vargas destacou que sair vencedor desse campeonato foi muito importante. “Treinei bastante para alcançar essa vitória e estou feliz. Tenho muito a agradecer as minhas duas equipes, Kirius e Barreiras Jiu-Jitsu, pois foram muito importantes para alcançar esse objetivo, e claro, a Prefeitura de Barreiras pelo apoio”, disse o atleta.

Crédito fotografia: Valfredo Assis de Oliveira

Dircom/PMB 12.07.2022