Com apoio da Prefeitura de Barreiras, alegria e muita dança marcam o Arraiá da Sapecou Queimou

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Cultura e Arte por toda Parte, os Arraiás das Juninas começam a movimentar os festejos de São João pela cidade. Muita dança, cores, animação, forró e comidas típicas atraíram um grande público nesta quinta-feira, 15, no Arraiá da Junina Sapecou Queimou, realizado no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Famílias inteiras prestigiaram o evento que teve barracas de comidas típicas, bebidas, brincadeiras infantis, bandas de forró e decoração tradicional com bandeirolas coloridas. Os organizadores do arraiá comemoraram o sucesso da festa, que terá toda renda revertida para a participação da junina durante o Arraiá do Parque 2022.

“Uma festa linda, que conseguimos em parceria com a quadrilha Sapecou Queimou levar o verdadeiro sentimento de cultura popular nordestina e amor pelo São João. As famílias compareceram, os integrantes da quadrilha deram um show de dança e alegria, é isso que faz o sucesso da festa, e agora vamos dar continuidade com o Arraiá da Encanto do Oeste e Remelexo Cearense”, disse a diretora de Cultura, Emília Moreno.

O vice-prefeito Emerson Cardoso, a secretária de administração, Gislaine Barbosa e o secretário da Fazenda, Celso Lessa compareceram para prestigiar as apresentações, que contou com a participação da quadrilha Luar do Nordeste. “É revigorante manter este contato com as pessoas, vivenciar essa energia do Nordeste e o sentimento junino após esses dois anos de pandemia. O governo Capital do Oeste sempre valorizará as juninas e o nosso São João”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

O próximo arraiá é da quadrilha junina Encanto do Oeste que acontece neste sábado (18), na quadra da Escola Municipal Santa Luzia e, finalizando, no dia 02 de julho, a Remelexo Cearense se encarrega dos festejos na quadra da Vila dos Funcionários. A proposta do projeto seria quatro arraiás, mas a Luar do Nordeste estará representando Barreiras no concurso estadual em Salvador, que contará com o apoio da Prefeitura.

Dircom/PMB – 17.06.2022