Circuito Zé de Hermes: Mais uma vez a Rôla saiu e divertiu os foliões homenageando a carnavalesca Lélia Rocha

Tradicional e divertido, o Bloco Rôla foi uma das principais atrações do Circuito Zé de Hermes neste sábado, 22, segunda noite de Barreiras Folia. Iniciando o sábado festivo com muitas marchinhas carnavalescas, a presença das famílias e fantasias coloridas, o espaço cultural mais tranquilo do Barreiras Folia, a Praça Landulfo Alves esteve lotada de foliões. Quem compareceu pôde ouvir sucessos do axé, do samba, pagodes, instrumentais e as músicas de antigos carnavais.

No palco, os músicos da banda Regra Três, o cantor André Bittencourt, Zagalo Som, Hugo Santos e Só Metais embalaram milhares de foliões, sem limite de idade. Dona Iraci, 82 anos, é aposentada e reside em Salvador, veio visitar a família e conhecer o carnaval de Barreiras. “É muito lindo esse carnaval. Todos brincando, dançando e curtindo com segurança, tem crianças e jovens acompanhados dos pais, tudo muito bem organizado. Estou me sentindo uma garota no meio dessa festa, relembrando os antigos carnavais e minha juventude”, disse Iraci.

Os foliões vestidos com a mortalha tradicional do Bloco Rôla desfilaram pelas ruas do Centro Histórico e fizeram uma entrada especial no Circuito Zé de Hermes, trazendo a figura do boneco da carnavalesca Lélia Rocha, acompanhada de familiares e amigos. Os músicos da banda Só Metais tocaram marchinha, relembrando a contribuição de Lélia para o fortalecimento do carnaval cultural. “Estamos emocionados, e agradecemos cada gesto de carinho e homenagem à memória de Lélia”, disse a irmã Clélia Rocha.

A professora Elys Regina levou as filhas Ana e Tayná para conhecer o Circuito Zé de Hermes e se divertirem. “Minhas filhas tem 5 e 7 anos, e pela primeira vez brincamos juntas o carnaval. Me sinto segura aqui, também as músicas são animadas, agradáveis e posso curtir com elas, que escolheram a fantasia de fada. Barreiras está de parabéns, tem carnaval para todos os gostos e estilo”, salientou a professora.

Mas a grande expectativa do Circuito Zé de Hermes será nesse domingo, 23, com a irreverência do maior bloco sem cordas e abadás da Bahia: Os Netos de Momo, que a partir do meio dia já começam a concentração no Centro Histórico. O domingo promete muita diversão e fantasias criativas, se vista de alegria e venha misturar no carnaval cultural.