Ciclista quer forrar o gramado do Maracanã com bandeiras de cidades e capitais brasileiras

foto1

A bandeira de Barreiras fará parte da coleção de Carlos Henrique Ribeiro que já percorreu mais de 100 mil km em busca do seu objetivo

O ciclista Carlos Henrique Ribeiro, 49, começou há 12 anos percorrer o Brasil de bicicleta, deixando para trás a profissão de pedreiro e uma vida sofrida. Morava em uma casinha de madeira sem energia elétrica e água encanada. Em busca de um sonho, iniciou uma jornada que, definitivamente mudou sua vida.

“A bicicleta transformou minha vida. Quando comecei sofri humilhações, mas eu não desisti e busquei forças para atingir meu objetivo”. Ele está no Guinnes Book como recordista em longa distância por ter percorrido, por duas vezes a distância entre o Oiapoque ao Chuí. Agora, busca um novo desafio, o de cobrir o gramado do Maracanã com bandeiras de cidades e capitais brasileiras, arrecadas durante a jornada que começou há dois anos.

Na passagem por Barreiras Carlos Henrique recebeu a bandeira do Município que, juntamente com as outras quatro mil que pretende conseguir (ele já tem 2.600), estará no gramado do maior estádio de futebol do mundo em 2016, durante as Olimpíadas. Também na cidade fez uma série de palestras motivacionais para estudantes de escolas públicas. A convite da Prefeitura Municipal estará nesta sexta-feira, 22, às 14h na Escola Costa Borges,  pela manhã, esteve no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

foto2