Chefes do executivo, legislativo e militar participam das comemorações 70 anos das FEB em praça pública

Na manhã de hoje, 8, a Praça Landulfo Alves no centro histórico da cidade foi sonorizada pela corneta militar dos oficiais do 4º BEC. Uniformizados para evento civil, os integrantes do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, 10º Batalhão da Policia Militar e Guarda Municipal, se posicionaram para o desfile comemorativo aos 70 anos das Forças Expedicionárias Brasileira.

bec1

Nesse ano, as comemorações lembram os feitos da FEB nos campos de batalha da Itália, na luta contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. Em Barreiras, foram homenageadas 2 ilustres personalidades, que serviram o país durante a década de 40. Receberam homenagens o “pracinha” e barreirense Sr. Eurypedes Pamplona e a sra. Maria do Socorro Sampaio Martins de Barros – filha da capitão e enfermeira Aracy Sampaio (in memorian).

bec2

Participaram do evento, o prefeito Antonio Henrique, o presidente da câmara de vereadores Carlos Tito, o vice prefeito Paê Barbosa, o comandante do 10º BPM Major Uzeda, Comandante da GM Marcelo Feitosa, secretários, vereadores e convidados.

bec4

O prefeito Antonio Henrique em seu pronunciamento parabenizou as famílias e citou o fortalecimento de Barreiras com a presença do 4ºBEC. “Hoje é um dia especial de comemoração, com a presença das famílias desses heróis que representaram nossa nação na 2ª Guerra Mundial. Nosso município tem a honra de receber esse presente no mês que comemoramos 124 anos de emancipação política”, disse o prefeito.

bec5

A solenidade integrou as festividades do Maio Maior que comemora os 124 anos de Barreiras, com homenagens, desfile da tropa do 4º BEC, com destaque para a presença do pracinha Eurypedes Pamplona, um Pelotão da Polícia Militar, um Pelotão da Guarda Municipal e o desfile motorizado com viaturas oficiais e máquinas, ao som da banda dos oficiais do 4º BEC.

bec6

bec8