Chefe de Gabinete leva mensagem do prefeito Zito Barbosa durante abertura dos trabalhos do Legislativo em 2023

Os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Barreiras tiveram início nesta terça-feira (7), em Sessão Solene no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante. Com participação especial da Banda Municipal 26 de Maio, executando o Hino Nacional e o Hino de Barreiras, participaram do ato o vice-prefeito Emerson Cardoso, vereadores, secretários, subsecretários municipais, representantes de instituições civis, militares e a população.

O chefe de Gabinete e secretário de Cultura e Turismo, Jeferson Barbosa, representou o prefeito Zito Barbosa na Casa Legislativa e levou a mensagem do Chefe do Executivo destacando a relevância do Poder Legislativo no desenvolvimento da Capital do Oeste. “Pela bondade de Deus e a gratidão do povo de Barreiras, volto à Tribuna desta Casa pela sétima vez para trazer nossa mensagem no início dos trabalhos do Poder Legislativo do nosso município. Agradeço a todos os vereadores e vereadoras representantes do povo barreirense pela harmônica parceria, tão importante para vocês e para o município”. Com essa declaração, teve início a mensagem do prefeito.

Na mensagem, o prefeito fez questão de agradecer pela oportunidade de estar à frente do Executivo.  “Dessa vez, me direciono aos barreirenses que assim como eu, acreditaram que Barreiras seria a protagonista do desenvolvimento na Bahia, por isso, agradeço também a minha família, ao vice-prefeito Emerson Cardoso, todos os vereadores, secretários, subsecretários, servidores municipais e toda equipe de gestão, que durante esses seis anos trabalham, diariamente, na construção da Cidade do Futuro”, pontuou Zito Barbosa.

O futuro de Barreiras também foi destaque na mensagem. “Aproveitamos para falar do futuro de cada barreirense que mora na cidade ou na zona rural. O desenvolvimento que experimentamos de olho no futuro é o respaldo do que já foi feito, a exemplo de cada unidade de saúde construída que proporciona às pessoas mais qualidade de vida. Foi pensando no futuro que também investimos em educação e na pavimentação asfáltica, tirando o sentimento vergonhoso de abandono. Hoje, quase todas as ruas estão pavimentadas. O símbolo maior desse futuro começou quando Barreiras investiu em obras públicas, transformando a cidade em referência para o Brasil, sendo campeã na geração de emprego e renda em toda Bahia”, reforçou.

A mensagem do gestor foi encerrada pontuando a realização de festas e projetos já consagrados no município, como: Páscoa do Parque, São João, Festival Primavera e o Barreiras Folia, referências para todo estado. “Vamos realizar de 17 a 21 de fevereiro, o maior carnaval do interior da Bahia, gerando emprego e alegria para foliões de todo país. Hoje escolhi falar do futuro de nossa cidade e isso me levou a refletir, porque o que me fez estar à frente da Prefeitura hoje foi a fé em Deus, quando fiz a escolha de ser candidato a prefeito da cidade que nasci.  Foi essa mesma fé que me deu a certeza de que eu tinha compromisso com essa terra e acreditei nesse futuro promissor. Já entregamos mais de 100 obras no segundo ano desse segundo mandato, e nosso objetivo é seguir nesse ritmo, trabalhar ainda mais para o futuro de Barreiras”, concluiu a mensagem de Zito Barbosa.

Em seguida, o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues, ocupou a tribuna e agradeceu a presença de todos no primeiro dia de trabalho ao lado da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Sileno Cerqueira (vice-presidente), Yure Ramon (1º secretário) e Adriano Stein (2º secretário). “Como presidente desta Casa, iniciamos com grandes expectativas os trabalhos legislativos. Barreiras é o maior município do Oeste da Bahia, é referência em todo País e, faremos ao lado do Poder Executivo a continuação desse futuro promissor porque reconhecemos as mudanças em nossa cidade, realizadas pelo atual gestor. As portas desta Casa estão abertas para todos, principalmente para a população”, enfatizou Alcione Rodrigues.

Dircom/PMB – 8.2.2023