CEREST realiza capacitação sobre notificação de agravos relacionados ao trabalho

Profissionais da rede municipal de saúde de Barreiras e região se reuniram durante dois dias, 29 e 30, no Hotel Solar das Mangueiras, para uma capacitação e atualização sobre as notificações de agravos relacionados à saúde do trabalhador, e a inclusão das ocorrências ao SINAN, que é o sistema que registra e processa os dados dos agravos.

cerest1

O curso foi promovido pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, vinculado à Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os principais temas debatidos está a saúde do trabalhador, elaboração de protocolos e notificações.

“Vivemos em uma região que concentra trabalhadores nas mais diversas áreas, mas ainda temos muitos profissionais no campo que precisam ser atendidos e a saúde desses trabalhadores é um ponto importante a ser discutido”, disse Suzete Dias coordenadora do CEREST.

cerest2