Centro de Abastecimento de Barreiras ganha colorido especial com exposição de telas de artista barreirense

Quem passar pelo Centro de Abastecimento de Barreiras nestes dias, vai se deparar com uma inusitada exposição de telas, nas paredes internas do pavilhão de hortifrúti. O colorido das pinturas que retratam paisagens, flores e natureza morta é de autoria do artista Raimundo Gomes de Santana Filho, um apaixonado pelas artes que se auto denomina ‘Raimundo Filho De Barreiras’. Aos 59 anos de idade, destes, 30 dedicados a pintura de telas, ele levou seus quadros ao CAB após viver um drama familiar.

“Logo depois do São João minha esposa sofreu um aneurisma, como ela tem uma banca há oito anos na feira de Barreiras, precisei assumir o ponto enquanto ela fica sob cuidado permanente de familiares. Pedi autorização para expor do lado de fora, mas, tive todo o apoio da administração do CAB e dos demais feirantes para trazer mais telas e expor nas paredes internas”, diz, em tom de gratidão.

São cerca de 40 telas expostas, em tamanhos que variam de 0,80×0,60 cm até 2,00×1,80 cm, os valores variam de R$ 200 a R$2.500, e todo o dinheiro obtido com as vendas é destinado ao tratamento de Dinaura de Santana, a esposa de Raimundo. “Os custos são muito altos, esta foi uma maneira que encontrei para ajudar a bancar os gastos com medicamentos e com os exames”, completa o artista.

A partir de outubro, quem for até o boxe 16, hoje, sob cuidado de Raimundo, e adquirir hortaliças, frutas ou legumes estará concorrendo a cada final de mês, a uma tela pintada por ele, como forma de agradecer ao espaço disponibilizado para a exposição. Segundo ele, até hoje suas pinturas retratavam um pouco de tudo, mas, já tem planos bem definidos para 2019. “Tenho mais de cinco mil rabiscos novos que criei e colocarei em prática, meus quadros terão ainda mais identidade”, finaliza.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo