Cascalheira é o mais novo bairro 100% pavimentado pela Prefeitura de Barreiras

Os moradores do bairro Cascalheira comemoram a conclusão da pavimentação asfáltica de todo o bairro, que transformou a infraestrutura da localidade em mais uma frente de trabalho da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do projeto Barreiras 100% Pavimentada.

Após as fases de limpeza, preparação da terraplanagem, sub-base e base das ruas, homens e máquinas realizaram a aplicação de mais de 12 mil m² de asfalto novo a base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), nas ruas Barão do Grajaú, Chico Mendes, Bela Vista, das Orquídeas, Palmeiras, Flor da Índia, Santa Inês, Prof.ª Edna Bonfim, Heitor Bastos e Nossa Senhora das Graças. As intervenções de pavimentação também alcançaram a Travessa Maiso Leite e a Rua Mimosa, na Vila Amorim.

O prefeito Zito Barbosa que acompanhou o andamento das obras de perto, destacou a importância de mais essa obra que impactará diretamente na qualidade de vida dos moradores do bairro. Segundo ele, a Prefeitura de Barreiras seguirá trabalhando para proporcionar aos barreirenses melhor qualidade de vida, segurança na mobilidade e trafegabilidade para motoristas e pedestres.

“Essa foi uma semana de avanços em obras importantes para o nosso município, e principalmente, para as pessoas. Apesar das mudanças climáticas, estamos conseguindo executar e entregar importantes obras de infraestrutura. Seguiremos avançando cada vez mais, especialmente, por entender o quanto esse bairro necessitava de intervenções em sua infraestrutura, e que agora com a conclusão da pavimentação, trará mais segurança e mobilidade”, disse o prefeito de Barreiras.

Mais ações na Capital do Oeste

Além da conclusão da pavimentação asfáltica no bairro Cascalheira, a Prefeitura de Barreiras avança na pavimentação em bloquetes nos bairros Morada Nova, Boa Sorte e Nova Conquista, assim como, concluiu esta semana a pavimentação asfáltica na Avenida Ahylon Macêdo, que recebeu asfalto novo a base de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), e avança também com a implantação de novos postes galvanizados e iluminação em LED, nas avenidas Ahylon Macêdo, Alberto Amorim e Barão do Rio Branco, além de diversas outras obras na cidade e zona rural.

Dircom/PMB 18.11.2022

  • Compartilhe: