Capital do Oeste recebe mais quatro grandes franquias e novos empreendimentos empresariais

O mês de novembro inicia a todo vapor no setor de investimentos e empreendedorismo em Barreiras. Mais quatro franqueadas abrem as portas na cidade, consolidando o mercado da Capital do Oeste como o novo berço de franquias do interior. As Secretarias de Planejamento e Indústria, Comércio, Turismo vêm acompanhando o registro das marcas de franchising brasileiro e empresas comerciais, que têm aproveitado o potencial do município, oferecendo produtos na área de automóveis, saúde, segurança e gastronomia artesanal.

Prova disso, é a novidade mais recente do Grupo Primavia com a nova loja de revenda CAOA Chery, movimentando o ramo de automóveis da região com inovação, conforto e sofisticação. O vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho estiveram visitando a unidade, que tem atendimento personalizado e funcionará ao lado da Renault.

“Barreiras é um polo com um grande potencial de consumo e de crescimento, que já está na mira dos empresários, especialmente no ramo do franchising. A base tecnológica e logística disponível na região, contribuiu para seu crescimento nos últimos anos, fazendo com que a cidade se tornasse um ponto estratégico para os negócios. Fatores como a presença do aeroporto, obras de infraestrutura, comércio forte e universidades contribuíram para esse avanço”, esclarece o secretário Roberto Carvalho.

A franquia Empório Mineiro Cheirin Bão Barreiras da empresária Milena Andrade já está funcionando, e garante ser a maior rede focada em cafés especiais com mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Na última sexta-feira, o empreendimento recebeu a visita do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, apresentando a meta de proporcionar aos barreirenses momentos únicos e criar boas memórias através de sensações e aromas com o famoso jeitinho mineiro. “Barreiras se consolida a cada dia como um nicho para empresas especializadas, e esse espaço de gastronomia artesanal, trazendo o bom café, o pão de queijo, bolos e cachaças mineiras abre um leque de opções para nossa população”, destacou o vice-prefeito e secretário de Planejamento.

Nesta quinta-feira, 03, a empresa Arseg- Consultoria em Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente iniciou com um novo escritório na rua Princesa Isabel, a empresa filial de Vitória da Conquista, atende exclusivamente ao comércio e seu foco é atendimento em Saúde e Segurança no Trabalho.  No ramo comercial, a Óticas Mundi também inaugurou nova loja com um novo conceito de preço justo e qualidade nos produtos. Outro modelo de expansão está na área de locação de veículos, com a chegada da Movida Rent a Car que passou atuar com franquia de Norte a Sul, e Barreiras é uma das cidades escolhidas para o novo balcão de locação do Oeste baiano.

Dircom/PMB- 04.11.2022