Capital da Sustentabilidade: Obras para a Construção e Implantação do Parque Natural Municipal Engº Geraldo Rocha começam a ganhar visibilidade em Barreiras

Após a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito Zito Barbosa, homens e máquinas avançam com a execução das obras para construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, Unidade de Conservação de Proteção Integral de Barreiras de acordo com o Decreto Municipal 264/2020.

Nessa primeira etapa, as atividades se concentram na implantação do sistema de drenagem de todo o Parque Natural, no transplante de árvores, que consiste na remoção das mesmas para outro espaço mais adequado dentro do próprio Parque, bem como, as escavações necessárias para as implantações dos equipamentos que irão integrar o projeto.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade destacou que com o início das obras, um Plano de Circulação será apresentado e executado nos próximos dias, devido ao número de caminhões, máquinas, equipamentos e trabalhadores que estão em circulação no local com o objetivo de trazer mais segurança.

“A Prefeitura de Barreiras inicia a implantação desse valoroso equipamento público, tão importante para a preservação ambiental, qualidade de vida e o bem-estar da população, para isso, apresentaremos o Plano de Circulação no Parque Natural, na próxima quinta-feira (10), tendo em vista que o local ainda é acessado por pessoas que realizam atividades físicas e passeios, ou para contato com a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade que funciona dentro do Parque, tal medida proporcionará mais segurança para os trabalhadores e a população”, destacou Demósthenes Junior.

O Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha que conta com 445.000 mil m² possuirá um espaço integrativo para recreação, esporte, turismo ecológico, fortalecimento das atividades de educação ambiental, desenvolvimento com a preservação da natureza local, praça com parque infantil, quiosques, também um arvorismo que é ambiente de contato com a natureza, além do Parque Infantil Mistério das Águas, que será implantado de forma orgânica, integrado à natureza.

Dircom/PMB 08.11.2022