Capacitação dos produtores no Val da Boa Esperança incentiva inclusão de biscoitos caseiros na merenda escolar

Dando seguimento à mobilização e capacitação que estão sendo realizadas nas comunidades rurais, hoje, 12, as equipes da Prefeitura de Barreiras e Sebrae foram até a comunidade do Val da Boa Esperança. O encontro com os produtores da agricultura familiar e biscoiteiras aconteceu na Associação do Val e reuniu muitos moradores que buscavam informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Durante o encontro, os técnicos das secretarias de Agricultura, Educação e do setor de Licitação acompanharam os produtores, que tiveram um momento para tirar dúvidas sobre os programas, como se habilitar, cadastrar e viabilizar a documentação necessária para participar da chamada pública.

Biscoitos: complemento na merenda escolar
A região do Val é famosa pela produção dos biscoitos de polvilho, ginetes, petas e outros produtos artesanais, que poderão ser incluídos na merenda escolar, devido ao alto índice de nutrição dos derivados da mandioca.

“Nossa meta é levar informações, incentivar os produtores, biscoiteiras e todas associações a estarem aptas para o PAA que é um canal de compras públicas. Além de fortalecer a produção, também estaremos reforçando a merenda escolar, com produtos artesanais de qualidade e saborosos”, disse o secretário, José Marques.

A equipe do Sebrae também acompanha a mobilização das comunidades rurais localizadas no Vale e Cinturão Verde. As palestras e bate-papos são voltados a capacidade produtiva, potencialidades, produtos e associativismo para a ampliação da agricultura familiar.

As mobilizações e atendimento às comunidades tem caráter permanente. As equipes da Secretaria de Agricultura e Sebrae estarão à disposição para o atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 77 3613-9575 e 3611-3013.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo